top of page

Lunário

Lunário
Marcio Cunha Dança Contemporânea

Lunário

SINOPSE

É com muita alegria que apresento a vocês LUNÁRIO, a nova pesquisa da Marcio Cunha Dança Contemporânea que estará em cena agora em julho aqui na serra carioca.

Em 2019 estava coreografando Retirantes, uma obra livremente inspirada no quadro Retirante de Portinari com a Cia. De Ballet da Cidade de Niteroi e no meio do processo chegou a pandemia... Fizemos ainda um desdobramento online com o cineasta @_guto_neto_65 , um vídeo arte chamado COVA, e desde então o nascimento dessa obra no palco ficou matutando na minha cabeça pedindo passagem.

Agora, em 2023, a convite do SESC FRIBURGO retomei as pesquisas aqui na SERRA com @renata.reinheimer, Carla Stank, Ana Carolina Constantino e @ju.noguei.ra na assistência de direção para o ENCONTRO DE DANÇA que será agora início de julho.

Estamos a dois meses entrando na sala e a força daquela obra com o frescor do encontro com essas artistas, mulheres e mães teceu algo forte, novo e lindo de viver.

Imperdível!

LUNÁRIO é uma peça coreográfica que evoca as danças populares brasileiras, o sincretismo religioso e a força das mulheres do campo.
Uma obra dirigida pelo coreógrafo carioca Marcio Cunha e dançada por três mulheres e 4 abayomis.


Lunário traz o corpo brincante das bailarinas, a fé, a maternidade e os desafios da jornada dupla de trabalho e de ser mulher na roça, no mundo, aqui.

FICHA TÉCNICA

Direção
Marcio Cunha

Assistente de direção
Juliana Nogueira

Interpretes
Ana Carolina Constantino
Carla Stank
Renta Reinheimer

Abayomis
Maria Luiza Borba

Design de Luz Buzato

Fotos de ensaio/divulgação
Marina Bravo

Sala de ensaio

@espaco_vis

bottom of page